A Certificação tem o objetivo de regulamentar e adequar os aparelhos importados ou fabricados no país a requisitos determinados por normas nacionais e internacionais, diminuindo a concorrência desleal com produtos que não possuam qualidade e possam comprometer a segurança das instalações e dos usuários.
É fácil identificar se o produto possui certificação Brasileira, a caixa e o corpo do produto devem trazer o Selo com o Logo do INMETRO. O Selo ainda traz informação do órgão certificador e do tipo de certificação, no caso da BEAM Electrolux é “Segurança”.
O Benefício direto que a Certificação Brasileira traz aos clientes é a certeza que o produto foi testado de acordo com normas nacionais, isto é, utilizando o Padrão Elétrico Brasileiro e garantindo que foram projetados e construídos de modo tal que em utilização normal funcionem de maneira segura, de forma a não causar perigo, como choques ou incêndio, a pessoas ou ao ambiente, mesmo no caso de descuidos que possam ocorrer em utilização normal.